Parece que o poder anda subindo para a cabeça de vento de alguns políticos de Santarém. Não vamos citar nomes, nem cargos, mas é importante dizer o que já está acontecendo, mesmo antes sentarem suas buzanfas nas suas poltronas grandes e macias, pagas com dinheiro público. O que tem de mensagem chegando pelos vários canais de comunicação do ERPFFR - Escritório de Reclamações Populares e Fofocas do Fundo do Rio não é brincadeira.
Uma cambada de soberbos já trocou até o número do telefone, só para não atender os eleitores que querem, pelo menos, desejar boa sorte no próximo ano. Outros falavam "meu amigo", "conte comigo", "estarei de portas abertas", mas estão com o nariz tão empinado que vão acabar tropeçando por não olhar um pouco para baixo e ver o que tem pelo caminho.
A verdade é que parte destes "intocáveis" não tem a menor ideia sobre o cargo que vão ocupar, ou esquecerem que só chegaram ali com o apoio do povo que, agora, eles esnobam. Claro, a maioria que continua com humildade e respeito ao povo terá preferência em várias oportunidades. E, como disse o filósofo Acarífocles, "A soberba acaba quando a água bate na bunda".
Com informações do Repórter Pirarucu, com as escamas polidas pelo tempo e experiência de sobra no meio político, direto do Fundo do Rio.