FOFOCAS DE UM CABARÉ

 


Foi só falar sobre fofoca que rápido apareceu uma enxurrada de histórias, das mais diversas, sobre alguns envolvidos na política. Pensa num povo para gostar de um bom causo! Claro que não vamos expor nomes e nem muitos detalhes, já que somos totalmente contra falar sobre a vida pessoal. Mas podemos passar uma pincelada de leve.

Tem um que adora exigir respeito, mas tem um fungado esquisito constante e deve ser por causa do talco que usa e tem alergia. Sugerimos um com aroma neutro.

Outro que jura de pés juntos que é honesto, mas anda com cada carniça que só Deus na causa, já que nem a justiça dá jeito.

Tem quem anda pagando de “garanhão”, querendo comer até bananeira, mas dizem por aí que a banana dele é nanica e não mata a fome de ninguém.

Enfim, tem um pouco de tudo. Garrafa onde não deve, aproveitador, chifre, choro... Se for listar todas as fofocas, teremos que criar outro blog para suportar tanta bizarrice. Mas cabe a cada um observar e entender.

DISPUTA ESQUENTOU

 


O clima quente não fica só por conta da natureza. Santarém vira uma verdadeira fornalha, durante a campanha eleitoral. Muitos candidatos estão correndo contra o tempo para garantir o voto do povo e aí começa um verdadeiro “pega pra capar”.

A confusão fica por conta das fofocas de bastidores. E nem parte dos candidatos, mas dos apoiadores. Estão querendo misturar vida pessoal com política, jogam podres sem qualquer fundamento e muitos podem acabar se complicando com a Justiça Eleitoral por “Campanha Eleitoral Negativa”. Foi-se o tempo em que Internet era “terra sem lei”.

Claro que alguns candidatos procuram cabelo em ovo, buscando prejudicar a imagem dos adversários, mas podem estar dando murro em ponta de faca.

Só resta aos eleitores analisar quem é quem nessa batalha e escolher quem está trazendo as melhores propostas. Afinal, tanto os candidatos a Prefeito quanto os Vereadores devem mostrar o que pretendem realizar de bom na cidade. Esse é o ponto principal de uma campanha.

SANTARÉM A MIL NA CAMPANHA

 


Candidatos estão voando baixo, na Pérola do Tapajós. A disputa começou pegando fogo e a briga por uma vaga na Câmara Municipal já está mostrando que será quente. Tem candidato atacando e sendo atacado, fofocas de bastidores e outras beliscadas. Mas também tem candidato levando propostas e fazendo a coisa como deve ser, de fato.

A mudança de partido de muitos que concorreram em 2020 pode atrapalhar o eleitor na hora do voto, pois a troca de número da legenda tende a confundir. Mas esse ano a situação é um pouco diferente e o povo tem feito o dever de casa, conhecendo muito mais sobre política e os partidos.

Em 2020, teve até gente que chegou a digitar números achando que era do seu candidato, quando já era de outro, justamente pela troca de time. Só nos resta esperar que o povo escolha aqueles que podem fazer, realmente, algo de bom para Santarém.

CAMPANHA FRENÉTICA

Tudo seguindo dentro da normalidade específica de uma campanha eleitoral, em Santarém. A situação é sempre muito agitada e cheia de novidades. Tem denúncia, tem reclamação, tem xingamento, olhares ameaçadores, acordos, promessas. Só falta tapa na cara e dedo no toba. Às vezes até rola, um ou outro, mas fica no sigilo para não dar mais confusão.

O cenário eleitoral mocorongo está dividido em dois lados. Cada um usando as suas estratégias para conquistar o voto do povo. A única coisa que vem deixando a disputa um pouco feiosa é esse negócio de candidato ficar processando eleitor, só por apoiar outro.

Antigamente era bem melhor, quando o candidato que se sentia ofendido ia lá e mostrava numa boa se estava certo, ou se era carne de cabeça, mesmo. Agora, tudo é "processo", "justiça" e tentativa de prejudicar o outro. Quero ver é quem vai mostrar as melhores propostas e convencer os santarenos, sem ficar com blá blá blá.

Com Informações do Repórter Caratinga, fiscalizando os candidatos que estão fantasiados de uma coisa quando são outra, direto do Fundo do Rio.