FAMEP PRESTIGIA OS 10 ANOS DA UNIDADE DO TCE-PA EM MARABÁ



FAMEP marca presença no evento comemorativo dos 10 anos da Unidade Regional do Tribunal de Contas do Estado do Pará em Marabá. O Presidente da entidade, Nélio Aguiar, participou da programação e destacou a importância da atuação do TCE-PA junto aos municípios paraenses.

“O Tribunal tem sido um parceiro essencial na orientação e qualificação dos gestores municipais, contribuindo para uma administração pública mais eficiente e transparente. Parabenizo o TCE-PA por essa década de trabalho em Marabá, fortalecendo o controle e o desenvolvimento regional”, destacou Nélio. 

O evento aconteceu no Centro de Convenções Leonildo Borges Rocha, reunindo autoridades, servidores e representantes de instituições municipais.


Via: FAMEP.


PREFEITO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE CASA DE ACOLHIMENTO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

 

A Ordem de Serviço foi assinada na manhã desta terça-feira (15), no Gabinete do Prefeito Zé Maria Tapajós. A Casa terá 1.112 m² de área construída e será localizada no Bairro Jardim Santarém.

A obra seguirá os padrões técnicos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e contará com playground, quadra de esportes, sala de Nutricionista, lavanderia, área de alimentação, berçários, sala de estudos e outros espaços.

O prefeito Zé Maria Tapajós falou sobre a importância da obra: “A obra é no valor de dois milhões, trezentos e sessenta e três mil e quarenta e seis reais e oitenta e sete centavos, de responsabilidade contratual do tesouro de Santarém. Vamos trabalhar para que esta obra possa ser entregue em um curto espaço de tempo ainda este ano, para que a gente possa levar aquelas crianças e adolescentes o que devem precisar. Já conversamos com a empresa, pedimos a seriedade da proposta da empresa, para que realmente a gente possa, o mais rápido possível, entregar este espaço tão importante de acolhimento”.

Informações: CCOM – Prefeitura de Santarém.

ATENDIMENTOS ONDONTOLÓGICOS TÊM AUMENTO DE MAIS DE 80% NA UPA

 

A Prefeitura de Santarém anunciou, nesta terça-feira (15), os números do primeiro trimestre de 2025, mostrando que a UPA passou de 601 para 1.131 atendimentos. Um aumento de 80%, em relação ao mesmo período de 2024.

O atendimento odontológico na UPA de Santarém funciona todos os dias, por 12 horas, com equipe de sobreaviso no período noturno, para atendimentos em casos de urgência.

Outro dado importante é que a UPA ultrapassou a meta mensal de 10.125 atendimentos, chegando a 12.182 em janeiro, 11.180 em fevereiro e 12.288 em março.

Informações: CCOM – Prefeitura de Santarém.

NÉLIO AGUIAR PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE NOVA ROTA MARÍTIMA CHINA-BRASIL

 

O Presidente da FAMEP Nélio Aguiar esteve em Brasília, nesta segunda-feira (14) para acompanhar a nova rota marítima que ligará, de forma direta, Zhuhai (China) ao Porto de Santana, no Amapá, reduzindo em até 30 dias o tempo de transporte de mercadorias e com economia de até 30% nos custos logísticos.

O Pará poderá ter um aumento de movimentação de mercadorias, ampliando a competitividade regional, atraindo investimentos. A nova rota facilita a importação e a exportação, com a possibilidade de um crescimento econômico em várias áreas, em todo Estado.


Informações: FAMEP.

SANTARÉM RECEBE POPULAÇÃO DE CAMPO, FLORESTA E ÁGUA PARA FORMAÇÃO VOLTADA À SAÚDE

 

A cidade é sede do III Encontro de Formação de Trabalhadores e Trabalhadoras da área da saúde nestas áreas, realizado entre os dias 14 e 16 de abril, com a participação de profissionais de vários municípios do Pará.

A enfermeira Daniella Cristiane Almeida Bernardes, do Núcleo Técnico de Referência em Saúde (NTRS) da SEMSA, participou do encontro de formação e destacou a relevância dessa capacitação para a valorização do SUS em comunidades tradicionais. "Ao qualificar os profissionais que atuam diretamente nas comunidades do campo, da floresta e das águas, fortalecemos a atenção básica e promovemos um cuidado mais humanizado, sensível às realidades locais. É por meio do conhecimento e da escuta que conseguimos construir um sistema de saúde mais equitativo, inclusivo e comprometido com a diversidade dos povos amazônicos", disse.



Informações: CCOM – Prefeitura de Santarém.

AEROPORTO DE SANTARÉM PRECISA DE UM NOVO TERMINAL DE PASSAGEIROS

A situação do Aeroporto Internacional de Santarém vem trazendo discussões sobre a necessidade de ampliação e adequação para receber as demandas aéreas da região oeste do Pará.

No último dia 8 de abril. o Secretário Regional de Governo do Baixo Amazonas, Nélio Aguiar, esteve reunido, em Brasília, com o Deputado Federal Henderson Pinto e com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para tratar sobre a reforma e ampliação do Aeroporto de Santarém pela AENA, concessionária que administra o terminal aéreo.

O Secretário Nélio Aguiar defende uma reestruturação ampla do espaço: "Queremos um novo terminal, com fingers e espaços apropriados, que garantam conforto e segurança para todos os usuários”, afirmou durante a reunião com o Ministro.

O Deputado Federal Henderson Pinto reforçou o descontentamento de Nélio com o projeto apresentado pela AENA: "Não aceitamos esse projeto como está. O que estamos propondo é um novo aeroporto, com estrutura moderna. Santarém precisa disso. A região exige isso".

Em um vídeo publicado pelo portal O Estado Net, passageiros pegando chuva na hora de embarcar. Uma cena que deixa muito claro que Santarém precisa de um aeroporto com estrutura decente, exigindo que a AENA apresente outro projeto, em regime de urgência. Confira clicando aqui.


Nota do Blog do Acari:

Santarém é uma cidade com apelo turístico imenso, reconhecida por suas belezas naturais e importância para o turismo, meio ambiente e preservação da natureza. Os visitantes merecem respeito e dignidade, principalmente na chegada.

A AENA, concessionária responsável pela gestão do aeroporto, deve respostas.


Informações: Secretaria de Governo do Baixo Amazonas e O Estado Net.

ACARI NEWS: EDIÇÃO “POLÍTICO PINGUÇO GOSPEL”

 

Lá vai começar a mesma novela de sempre: político se dizendo “de Jesus” para buscar votos dos evangélicos. E olha que se nem alguns políticos da igreja estão se comportando como deveriam, imagina quem enche o rabiote de cachaça, sempre que possível. Fica até difícil saber quem é quem nessa bagaceira toda, já que tem pinguço de todo jeito participando de cultos e dizendo “amém”, em busca de apoio das “ovelhas”.

Se o cara fosse limpeza, tivesse uma frequência na igreja, até passaria batido. Mas o cidadão não pode ver um boteco aberto que corre e senta. Ele ainda tem a cara de pau de convidar políticos famosos para fazer foto e pagar a bebedeira dele. O pior de tudo é ver os evangélicos caindo nessa lábia, dizendo que o “pinguço gospel” ainda é o “salvador da pátria”. Chega a ser cômico.

Falta só saber se ele ainda vai ter a coragem de subir no púlpito da igreja e dizer que virou crente, que é de Jesus, já que não sabe nem por onde começa um culto. E vamos ver se a igreja aceita esse tipo de mentiroso. Se bem que... Enfim.

Com informações do Repórter Aracu-da-Cabeça-Gorda, vendo o Inferno congelar de tanto demônio se convertendo a santo em véspera de Eleição, direto do Fundo do Rio.

PREFEITURA RETIRA RESÍDUOS SÓLIDOS DO RIO TAPAJÓS

A ação aconteceu neste sábado (12), em frente à Praça Tiradentes, realizada pela Prefeitura de Santarém, Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos, em parceria com a Secretaria Municipal de Portos e Transportes Aquaviários.

O Secretário da SEMURB, Ronan Liberal Júnior, destacou a importância do descarte correto dos resíduos pelas pessoas que utilizam as embarcações: "Esse acúmulo acontece tanto por parte da população que transita na orla da cidade, quanto pelas pessoas que navegam nas embarcações. Foi necessário fazer essa força-tarefa. O papel da população é fundamental, descartando corretamente e nos locais adequados, os resíduos produzidos".


Informações; CCOM - Prefeitura de Santarém.

PREFEITO ZÉ MARIA TAPAJÓS DESTACA AVANÇOS NOS PRIMEIROS 100 DIAS DE GESTÃO

 

O prefeito Zé Maria Tapajós concedeu hoje, quinta-feira, 10, uma entrevista coletiva para informar à população as ações, serviços e obras realizadas em 100 dias de gestão. Em destaque, o aumento do número de cirurgias realizadas no Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo e a extensão do horário para atendimento da população em Unidades Básicas de Saúde da área urbana; a recuperação viária tanto na zona urbana quanto na zona rural; as obras que serão entregues nos próximos dias na educação; a estreia de novos projetos na cultura e no turismo; a consolidação da prestação de serviços com o Puxirum do Trabalho e da Transformação e o sucesso do carnaval 2025.

Em 100 dias, a Prefeitura aumentou em quase 130% o número de cirurgias realizadas durante o primeiro trimestre de 2025. Foram mais de 1800 procedimentos realizados neste ano; em 2024, no mesmo período, foram 784. Na área da Atenção Primária, quatro Unidades Básicas de Saúde da área urbana - Aldeia, Fátima e Laguinho, na zona Norte, Matinha e Mararu, na zona Sul, e Salvação, na zona Oeste, iniciaram os atendimentos com horários estendidos ao público, até às 21h. Foram, também, 900 Autorizações de Internações Hospitalares (AIH's), via Ministério da Saúde.

Na zeladoria urbana, a atual gestão, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb), recolheu 20.300 toneladas de resíduos domiciliares, uma média de 203 toneladas por dia, além de 800 carradas de entulho, aproximadamente 3000 toneladas.

Mesmo com a intensidade e o volume de chuvas neste início de ano, a Prefeitura trabalhou firme para garantir melhores condições de mobilidade e trafegabilidade, com 55 km de terraplenagem em 41 bairros; 63 km de recuperação asfáltica (tapa-buraco), em 54 bairros. O trabalho de infraestrutura na cidade estendeu-se à zona rural, com 50 km de ramais recuperados.

Além disso, o prefeito, também, anunciou outros projetos importantes.

"Já há em nosso planejamento a adequação de 15 km da BR 163 até o Tabocal, um projeto de drenagem nas imediações do IFPA e do mercado da Prainha, um novo cais de arrimo em frente ao Centro Cultural João Fona, o cadastro do programa Minha Casa, Minha Vida com 528 unidades habitacionais no Residencial São José Operário e 192 unidades habitacionais do Projeto Marajoara, que, também, faz parte do Minha Casa, Minha Vida", informou.

Os avanços na educação tiveram destaque com a entrega da Escola Moacir Freitas Machado, a quadra coberta da Escola Olindo Neves e a entrega do poço artesiano da Escola São Sebastião. Outros 19 educandários e 11 quadras cobertas serão entregues nos próximos dias.

Inovações

A Prefeitura de Santarém implantou novos projetos e reorganizou o carnaval, valorizando os traços regionais. No turismo, a população ganhou o Domingo de Lazer, uma ação que coloca em evidência as praças e parques com apresentações culturais, feiras de artesanato e de gastronomia, reforçando a vocação turística da Pérola do Tapajós

Falando em cultura, a Prefeitura impulsionou o carnaval, que a partir deste ano trouxe os traços regionais. Denominado de Circuito Tapajônico de Carnaval, a primeira edição superou todas as expectativas. Com 59 blocos e 65 shows espalhados pelos bairros e ruas da cidade, o evento movimentou a economia local, atraiu turistas e se destacou pela sua diversidade e energia, que envolveu a população e os visitantes em uma verdadeira festa popular. Foram 217.600 brincantes no período de 21 de fevereiro a 05 de março.

Prestação de serviços é vocação do governo e nada melhor que fazer o que todo bom caboclo da Amazônia sabe: um puxirum. Esse foi o nome do mutirão que envolveu diversos serviços, com a participação de todas as secretarias do governo. O Puxirum do Trabalho e da Transformação realizou mais de 5 mil atendimentos no distrito de Curuai, região do Lago Grande em sua primeira edição e não vai parar por aí.

"São apenas 100 dias, mas que conseguimos realizar importantes serviços, obras e ações. O nosso lema é trabalho e transformação e é isso que estamos fazendo todos os dias: trabalhando para gerar resultados e promover o bem-estar à população de Santarém", argumenta Zé Maria Tapajós.

Via: CCOM - Prefeitura de Santarém.

FPM: 1º DECÊNDIO DE ABRIL SERÁ CREDITADO NESTA QUINTA, DIA 10

 

Será creditado nesta quinta-feira, 10 de abril, nas contas das prefeituras paraenses, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 1º decêndio do mês, no valor de R$ 195.707.723,70, já descontada a retenção do FUNDEB. Em valores brutos, incluindo o FUNDEB, o montante é de R$ 247.731.295,82.

A CNM e a FAMEP destacam que o primeiro decêndio sofre influência da arrecadação do mês anterior, uma vez que a base de cálculo para o repasse é dos dias (de 20 a 30 do mês anterior). As entidades ressaltam que esse 1º decêndio, geralmente, sempre é o maior do mês e representa quase a metade do valor esperado para o mês inteiro.

De acordo com os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o 1º decêndio de abril de 2025, comparado ao mesmo decêndio do ano anterior, apresenta queda de 0,14%. Na comparação com o ano de 2023, o fundo apresenta crescimento de 4,06% no decêndio. A arrecadação da base de cálculo do FPM diminuiu R$ 42,92 milhões no primeiro decêndio neste mês, passando de R$ 31,33 bilhões em 2024 para R$ 31,28 bilhões neste ano.

Como de costume, a CNM e a FAMEP orientam os gestores municipais que sempre mantenham cautela e atenção no uso dos repasses em 2025. É de extrema importância que o gestor tenha pleno controle das finanças do Município.




Via: FAMEP.

PREFEITO ZÉ MARIA TAPAJÓS COMPLETA 100 DIAS DE GOVERNO

 

A Prefeitura de Santarém divulgou um balanço dos 100 primeiros dias de gestão de Zé Maria Tapajós. Entre as principais ações realizadas, estão horário estendido no atendimento das Unidades Básicas de Saúde, obras de terraplanagem, atividades e reconhecimento na área da Assistência Social, implantação de microssistema de água na região de várzea, revitalização asfáltica, esporte e lazer, educação e trânsito.

Confira:

















Informações: CCOM - Prefeitura de Santarém.


SECRETÁRIO REGIONAL NÉLIO AGUIAR DEFENDE CONSTRUÇÃO DE NOVO TERMINAL AEROPORTUÁRIO

 

O Secretário Regional de Governo do Baixo Amazonas, Nélio Aguiar, participou na noite desta terça-feira (8) de uma reunião em Brasília com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Serafim Costa Filho, para tratar sobre melhorias no Aeroporto Internacional de Santaré. A pauta mais discutida do encontro foi o projeto da concessionária AENA, que pretende realizar reformas e ampliações no terminal existente. Porém, Nélio Aguiar reforçou a necessidade de construir um novo terminal de passageiros.

“Estamos firmes em nossa posição! Não aceitamos e não desejamos apenas uma ampliação. O que precisamos é de um novo terminal de passageiros, equipado com fingers e áreas adequadas, que assegurem conforto e segurança para todos os usuários”, afirmou o Nélio, falando ainda sobre a necessidade de um novo aeroporto para o crescimento do turismo e desenvolvimento regional.

BLOGUEIRO DO PL DEFENDE INVASÃO DE TERRA

 

A situação envolvendo a desapropriação de terra na área do Saubal vem expondo algumas questões muito polêmicas, principalmente em relação às reais intenções de políticos que estão se colocando a favor dos invasores.

Para melhor entendimento, a desapropriação da área se deu por conta de uma Ação movida pela proprietária da terra, Sra. Arlinda Kyomi Seo, com decisão do Juiz Cosme Ferreira Neto (Processo nº 0815807-04.2023.8.14.0051).

Após o cumprimento da Decisão Judicial, o blogueiro JK, candidato derrotado na última Eleição Municipal, passou a proferir ataques em suas redes sociais contra o Prefeito José Maria Tapajós e o Vereador Júnior Tapajós, filho do Prefeito, alegando que eles teriam “mentido”, ao prometer aos invasores que não haveria desapropriação.

Uma discussão acalorada tomou conta das redes sociais e o blogueiro JK passou a ofender de forma mais grave, chegando a acusar o prefeito de ter uma suposta “milícia digital”. Esta alegação é passível de representação na Justiça, já que se trata de uma acusação gravíssima.

Mas o fato que chamou atenção, principalmente dos eleitores que votaram em JK, foi o seu posicionamento em defesa de invasores de terra, fato que vai completamente contra o seu partido (PL), a ideologia de “direita” que ele defende e do principal nome da direita no Brasil e maior nome do partido, Jair Bolsonaro.

Além disso, JK está atacando pessoas com quem, em um passado recente, compartilhava jantares e drinks, como observamos em uma foto que viralizou nas redes sociais onde ele está ao lado de sua esposa, dois blogueiros, uma integrante do PT, Nélio Aguiar com sua esposa e o Vereador Júnior Tapajós, alvos dos seus ataques. Isto demonstra os reais interesses atuais de JK.

JK se aproveitou da desapropriação para proferir os ataques, mas esqueceu que seu partido, assim como Bolsonaro, que ele diz defender, são totalmente contra, sendo uma das maiores discussões políticas atuais.

O caso já tomou proporções imensas, com questionamentos dos apoiadores de JK em relação à defesa de invasão de propriedade, assim como o seu posicionamento perante o que orienta o PL. Este fato pode culminar com a expulsão de JK do partido, assim como mais alguns processos judiciais para seu “currículo”, já que as acusações e ofensas podem ser consideradas gravíssimas.

A verdade é que o blogueiro JK perdeu o rumo político, logo após a derrota nas urnas, ficou um longo período longe dos holofotes e achou que seria bom aparecer em uma polêmica, se aproveitando dos problemas do povo, como sempre fez. Faltou apenas ele entender que a decisão da desapropriação não partiu da Prefeitura. Quem decidiu foi o Poder Judiciário. A pergunta que está sendo feita pela população é: ele vai fazer o mesmo com o Juiz que decidiu pela desapropriação? Aguardando atualização do caso.

PREFEITURA DE SANTARÉM ATIVA SEMÁFOROS NOVOS

 

A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Trânsito, ativou os novos semáforos instalados em diversos pontos da cidade.

Estes dispositivos desempenham um papel vital na regulação do fluxo de veículos e pedestres, contribuindo para a redução de acidentes.

Semáforos bem posicionados ajudam a organizar o tráfego em cruzamentos, evitando congestionamentos e colisões. Com tecnologia moderna, oferecem melhor visibilidade em diferentes condições climáticas, garantindo que motoristas e pedestres possam ver os sinais claramente. Além disso, a presença destes novos semáforos pode servir como um lembrete visual da importância das regras de trânsito, promovendo uma cultura de respeito às normas.

Informações: Prefeitura de Santarém.

SANTARÉM É UM DOS PRIMEIROS MUNICÍPIOS PARAENSES A IMPLANTAR O SISTEMA DE IDENTIFICAÇÃO FACIAL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

 

Alunos da rede municipal de ensino de Santarém contam com uma novidade no cotidiano escolar: o sistema de identificação facial. 

A Frequência Digital Escolar Facial é uma solução moderna, prática e dinâmica, para alunos e professores da zona urbana. Com esse sistema, o estudante não precisa mais responder a chamada tradicional feita pelos professores, pois ao chegar à escola os educandos registram a presença por meio de um leitor de reconhecimento facial.

O dispositivo já está operando em 42 das 62 escolas da zona urbana, ou 67,74% do total. São 105 coletores de identificação facial instalados até o momento. Algumas escolas contam com mais de um aparelho para facilitar o processo de chamada.

Inicialmente, os coletores atendem alunos do 1º ao 9º ano das escolas da zona urbana. Nas Unidades de Educação Infantil (Umeis e Cemeis), a coleta do ponto, ainda em fase de instalação, será destinada apenas para os servidores.

A Frequência Digital Escolar Facial faz parte do novo Sistema de Gestão da secretaria municipal de Educação (Semed), batizado de ‘educa +’, que é composto por 21 módulos com integração completa. São dispositivos eletrônicos, serviços técnicos e licenças de aquisição perpétua de sistemas informatizados para implantação de plataforma integrada de gestão escolar e direito de uso, sistema de protocolos e processos para as unidades da secretaria municipal de educação de Santarém.

O Sistema foi adquirido ainda na gestão do ex-prefeito Nélio Aguiar junto à empresa Ponto ID através de licitação com investimento de R$ 3.680.980,00.

A Secretária Municipal de Educação Maria José Maia da Silva, enfatiza que o sistema está sendo implantado de forma gradativa.

Nós estamos na era da tecnologia, inclusive estamos também implantando a internet em 239 escolas da nossa rede, para ter todas as escolas com possibilidade de fazer o uso desse sistema. Pra você ter uma ideia, no sistema de protocolo, o professor da região do Maró [Arapiuns] não precisa vir na secretaria para protocolar documento, ele já pode fazer isso por lá, e com isso economiza tempo e dinheiro. Hoje, os alunos das escolas da zona urbana, na sua maioria, já adentram a escola fazendo a identificação facial, isso otimiza tempo e dá aos nossos servidores de apoio informação para ver a quantidade da alimentação a ser servida, por exemplo. Enfim, estamos procurando melhorar cada vez mais a comunicação entre a Secretaria de Educação, a família e a nossa rede municipal com os mais de 6 mil servidores”, destacou a titular da pasta da Educação.

O Sistema de Protocolos substitui o modelo antigo, lento e burocrático e se torna mais eficiente, econômico e transparente com a tramitação de documentos entre as unidades de ensino e a Semed, de forma digital.

Com ele, o professor tem a possibilidade de fazer a inserção de notas, controle do diário de classe e controle de frequência. Por outro lado, os pais podem ter acesso à nota dos filhos pelo novo sistema.

No portal da Prefeitura, basta acessar a aba ‘educa +’ para ingressar nos serviços de acesso interno, pré-matrícula e portal do aluno, que podem ser acionados mediante login e senha.

Módulos já em operação

Além da Frequência Digital Escolar Facial, em funcionamento desde o início do ano letivo para os alunos da zona urbana, outros módulos do Sistema de Gestão também já estão em operação, beneficiando alunos, professores e gestores escolares.

Acadêmico e Pedagógico: Permite o gerenciamento completo das informações dos alunos, incluindo matrículas, histórico escolar, registros de desempenho e frequência, facilitando o acompanhamento pedagógico.

Turma AEE (Atendimento Educacional Especializado): Viabiliza o acompanhamento dos alunos que necessitam de atendimento especializado, garantindo suporte e registro adequado das atividades.

Matrícula Online: Moderniza o processo de matrícula, permitindo que os responsáveis realizem inscrições de forma digital, sem a necessidade de deslocamento, otimizando tempo e recursos.

Professores Utilizando o Sistema: O corpo docente já está utilizando o sistema para registro de avaliação e acompanhamento pedagógico, frequências e notas dos estudantes.

Portal do Aluno: Disponibiliza aos alunos e responsáveis um ambiente virtual para consulta de notas, frequência e outras informações acadêmicas, promovendo maior interação com a escola.

App Education: Aplicativo proporciona o acesso facilitado às funcionalidades do Educa+ via dispositivos móveis, ampliando a conectividade e interação entre alunos, professores e gestores.

Módulos em Implantação Parcial

Além dos módulos já operacionais, outros estão em fase de finalização e ajustes, com previsão de conclusão nos próximos meses. São eles:

Educacenso - Dados Escola: Integra os dados das unidades escolares ao sistema nacional, garantindo precisão nas informações repassadas ao Ministério da Educação.

Lotação/Modulação: Sistema para organização e alocação de professores e servidores nas unidades escolares, garantindo distribuição eficiente da equipe.

Controle de Ponto: Ferramenta que permitirá o registro eletrônico da frequência dos servidores da educação, modernizando o acompanhamento da jornada de trabalho.

Transporte Escolar e Alimentação: Módulos que irão otimizar o gerenciamento dos serviços de transporte e merenda escolar, assegurando maior controle e qualidade no atendimento aos alunos.

Almoxarifado: Automatiza o controle de materiais e insumos das escolas, otimizando a gestão dos recursos educacionais e evitando desperdícios.

A previsão é de que até o final deste ano, tanto o Sistema de Gestão quanto o de Protocolos sejam implantados por completo em toda a rede municipal.


Via: CCOM - Prefeitura de Santarém.