ACARI NEWS: EDIÇÃO “MARKETING CONTRÁRIO”

 

Sempre é bom lembrar que uma boa estratégia de marketing eleitoral pode ajudar bastante em uma campanha, sendo uma das bases para a vitória nas urnas. O problema é quando os marqueteiros não sabem o que estão fazendo.

Já vimos de tudo. Um que grita mais do que arara no cio, outro que manda o candidato fazer foto com gente queimada e tem aquele que se acha o “sabichão”, mas acaba fazendo apenas aquilo que o gato enterra.

Muitas estratégias parecem ter sido elaboradas por gente que ainda está com a mentalidade lá nos anos 80, quando apareciam cartazes de políticos no Programa do Chacrinha, ou quando os candidatos tinham suas caras estampadas naqueles cartazes copiados no mimeógrafo. Totalmente ultrapassados. Isso acaba até trazendo resultado negativo, o que nenhum candidato quer.

Porém, cada candidato tem a equipe que mais lhe convém. Não podemos discutir sobre as decisões, pois cada um sabe do que precisa. Mas que a coisa fica feia, não temos dúvidas. Só falta saber quando vão entender que estamos em 2024 e certos “procedimentos” já não funcionam...

Com informações do Repórter Poraquê do Bucho Grande, comendo uma tapioca com manteiga, enquanto espera a poeira baixar, direto do Fundo do Rio.

TCM REJEITA REPRESENTAÇÃO DO SINPROSAN CONTRA PREFEITURA

 


O Sindicato dos Profissionais das Instituições Educacionais denunciou a Secretária de Educação, Maria José Maia, alegando má aplicação dos recursos do FUNDEB. A ação foi rejeitada pelo conselheiro do TCM, considerando a representação improcedente, já que não atendeu os requisitos de admissibilidade.

As contas estavam certas e bateram com o informado ao TCM no RREO do 6º bimestre de 2023. Portanto, sem os elementos fáticos e indícios materiais suficientes para justificar a representação, o pedido foi rejeitado.

QUEM RECEBERÁ MAIS APOIO?

 

Chegando o grande momento das Convenções, os partidos políticos de Santarém já começam a demonstrar para que lado vão.

O que já pode ser visto é a maioria caminhando ao lado de Zé Maria Tapajós. O que é algo natural, já que os seus apoiadores estão sendo herdados do Prefeito Nélio Aguiar, além da estratégia para garantir uma articulação política bem estruturada e com bons resultados.

Depois aparece JK, o Vereador blogueiro que lançou seu nome na disputa, usando Bolsonaro como bengala. Ele até tem um número interessante de pessoas o seguindo por conta do ex-Presidente, mas sua estratégia de atacar o atual Prefeito já não está mais surtindo efeito. Talvez uma reavaliação desta conduta possa melhorar sua posição.

Uma pesquisa recente colocou JK como eleito já no Primeiro Turno. O problema é que o instituto que realizou a consulta é conhecido por errar feio nas suas previsões. Inclusive, JK teve divulgada uma publicação sua criticando o instituto, há poucos dias.

A verdade é que só saberemos quem é quem depois das Convenções. Tem gente até pensando em desistir... Mas a disputa já está formada e só falta começar o período da campanha